1.4 - Como adicionar o meu certificado Alura no Linkedin?

Chegou o momento de compartilhar com sua rede tudo que aprendeu para impulsionar sua carreira e o LinkedIn é o canal ideal para isso! Vamos lá? Para acessar seus certificados disponíveis, basta seguir as orientações:

  1. Acesse seu dashboard;
  2. Clique no seu nome no canto superior direito para abertura do menu suspenso;
  3. Ao abrir o menu suspenso, selecione “Perfil & Certificados”. Ao descer a tela, você verá seus “Cursos concluídos”. Ali, você poderá acessar os certificados dos respectivos cursos clicando em “Certificado” ou adicionar o certificado diretamente ao LinkedIn em "Adicionar ao perfil":

Em seguida, o formulário “Adicionar licença ou certificado”, dentro do LinkedIn, abrirá:

  1. No campo "Nome", coloque o nome do curso referente ao certificado que você deseja adicionar;
  2. Em "Organização emissora", coloque "Alura";
  3. Nos campos referentes à período, marque "Esta credencial não expira";
  4. Já em "Código da credencial", apesar de não ser um campo obrigatório, você pode colocar o código que aparece na URL de autenticidade, verticalmente no canto direito do seu certificado, logo depois de "/certificate/";
  5. E, finalmente, em “URL da credencial”, adicione a URL de autenticidade completa.

Ao salvar essas informações, caso queira compartilhar essa novidade com sua rede, siga com o botão “Avançar”: você poderá personalizar seu texto contando sobre sua experiência e, ainda, personalizar sua publicação substituindo a imagem padrão do LinkedIn pela imagem do seu certificado. Que tal? Basta clicar no “X” da imagem padrão e, diretamente no corpo da publicação, adicionar novamente a URL de autenticidade. Agora, é só publicar e comemorar! É importante destacar que, mesmo com o encerramento do plano, seus certificados ainda ficarão disponíveis no seu perfil do LinkedIn. Mas, lembre-se: é necessário adicioná-los ao perfil antes do plano encerrar, combinado?