A base para se conseguir uma boa experiência para as pessoas é conhecendo suas necessidades, problemas e motivações para criar algo voltado para elas. Cada pessoa possui uma necessidade em específico, mas precisamos observar e identificar os padrões de comportamentos e de interesses da maioria das pessoas.
Quando conseguimos estabelecer padrões de comportamentos, conseguimos entender o interesse das pessoas ou o fluxo mais comum de navegação. Isso também ajuda a estabelecer uma ordem de prioridade para todas as ações.
Na análise de dados quantitativos, podemos tentar relacionar diferentes variáveis e observar se é possível estabelecer ou não se existe uma relação entre eles. Observar a relação é muito importante para estabelecer se existe uma causa e efeito ou não.
Com uma grande quantidade de dados é possível gerar agrupamentos estatísticos que possuam embasamentos mais reais. Esses agrupamentos podem ser contemplados em visualizações acessíveis e de fácil compreensão para diversos tipos de usuários, facilitando o entendimento para o pesquisador e os stakeholders interessados nestes resultados.
Para isso, aprender estatística é uma das principais necessidades para trabalharmos com métodos quantitativos. Todos estes conceitos básicos serão abordados através de uma ferramenta amigável que você provavelmente utiliza muito no dia-a-dia, o Google Sheets. Depois, você irá aprender a projetar e analisar estes dados em algumas das ferramentas de visualização mais utilizadas do mercado, como o Google Data Studio e o Power BI.