25%OFF no 1º ano | 50%OFF No 2º ano

Últimos dias!

Últimos dias!

00

DIAS

00

HORAS

00

MIN

00

SEG

Histórias de Black Friday - a vida emocionante de Devs

Histórias de Black Friday - a vida emocionante de Devs
Paulo Silveira
Paulo Silveira

Compartilhe

A vida de Devs durante a Black Friday

Sites verdadeiramente grandes podem sofrer bastante na Black Friday. A quantidade de acessos é muito maior do que o esperado. Como eles se preparam para o uso massivo de seus sistemas?

Nesse momento de stress dos sites, não basta clusterizar e virtualizar, utilizando as tecnologias mais conhecidas do mercado, como Kubernetes.

Sem dúvida as práticas de DevOps são pontos de extrema importância aqui. Em especial, ter o feedback constante de como sua aplicação está performando. Monitoramento.

Testar a aplicação para encontrar gargalos é outra solução muito utilizada. Com as centenas de serviços e micro serviços, não podemos ter pontos de falha que limitem a entrega do sistema como um todo!

A seguir você vai conhecer histórias e relatos de algumas das maiores empresas do Brasil. Elas contam como se preparam para esse momento, acontecimentos problemáticos e até cenários de falha e planos B (tem plano C e D também!).

Magazine Luiza

O André Fatala, CTO da Magalu e quem considero um amigo, topou participar com a equipe de um podcast exclusivamente para contar as dificuldades de se passar por um momento tão difícil

Ouvir um pouco de:
Tecnologias e Transformação Digital no Magazine Luiza – Hipsters #107

A Netshoes, empresa do grupo Magalu, possui um video onde também revela alguns detalhes. Inclusive adicionaram features novas apenas para essa data:

Via Varejo

Outro episódio com uma importante empresa de ecommerce e venda de varejo do Brasil! Aprendizados, problemas e soluções debatidos:

Ouvir um pouco de:
Histórias de Black Friday – Hipsters #123

JovemNerd

Mesmo ecommerces menores podem sofrer violentamente. Independente de você usar uma loja no cloud, há outros pontos de falha. Nesse episódio temos a visão de quem está por trás do comércio e da marca em si:

Ouvir um pouco de:
Histórias de Black Friday, featuring JovemNerd, Azaghal e Guga – Hipsters #176
Paulo Silveira
Paulo Silveira

Paulo Silveira é CEO e cofundador da Alura. Bacharel e mestre em Ciência da Computação pela USP, teve sua carreira de formação em PHP, Java e nas maratonas de programação. Criou o Guj.com.br, o podcast do Hipsters.tech e o Like a Boss.

Veja outros artigos sobre DevOps