MicroStrategy, o que é?
As ferramentas de visualização de dados estão cada vez mais conhecidas devido à grande necessidade de analisá-los. Considerando essa oportunidade, novas opções de ferramentas para análise de dados vêm surgindo e cada uma delas busca trazer diferenciais para conseguir um bom posicionamento no mercado.
Nesse artigo, iremos conhecer e estudar sobre uma dessas empresas e seu software de visualização. Vamos lá?
A MicroStrategy é uma empresa que foi fundada por Michael Saylor em 1989 e possui um valor de mercado de quase US$ 2,8 bilhões. Ela iniciou apostando em novas soluções de inteligência de negócios e hoje possui soluções como software móvel e serviços baseados na nuvem.
A empresa foca em criar serviços personalizados de acordo com a necessidade de cada área ou cliente, por isso, conta com soluções para diferentes contextos como:
Serviços financeiros: Idealizada especificamente para instituições financeiras, focando em reduzir custos, gerar receita, melhorar a experiência do cliente, gerenciar riscos e navegar pelos requisitos regulatórios.
Cuidados de saúde: Pensada para o sucesso do cliente em saúde e produtos farmacêuticos, visando otimizar os fluxos de trabalho operacionais, melhorar o fornecimento de produtos/serviços e trazer uma experiência de alto nível de atendimento ao paciente.
Análise superiores para varejo: Voltada aos varejistas para aprimorar o gerenciamento do inventário, cadeia de abastecimento e operações da loja.
Análise de dados orientada por missão: Voltada ao setor público para fornecer informações significativas rapidamente, ajudando na tomada de decisões políticas.
Análise de dados para tecnologia e parceria com OEM’s (Fabricantes Originais de Equipamentos): Pensada para agregar valor aos seus clientes e aumentar a adoção por meio de análises com automação em massa, governança, segurança, escalabilidade e baixo custo de propriedade.
Explorando outros produtos da empresa
Como já foi mencionado, a gama de produtos da MicroStrategy vai além do software de visualização e vale a pena saber um pouco mais sobre os outros produtos que a empresa pode nos oferecer.
HiperInteligência: Promete fornecer insights e ações instantâneas, permitindo a tomada de decisões baseadas em dados em tempo real.
Inteligência incorporada: Modifica e amplia com facilidade a funcionalidade analítica para tomar melhores decisões de negócios.
Nuvem: Armazena os aplicativos de análise em um só lugar, poupando tempo de trabalho.
Parcerias com a empresa: Possibilita que o cliente faça parcerias com especialistas da MicroStrategy para obter resultados com mais rapidez.
Iniciativa educativa: Oferece treinamento por meio de cursos que geram certificados profissionais para analistas, arquitetos, administradores e cientistas de dados.
No site oficial da MicroStrategy, conhecemos um pouco mais de todos os produtos, além de termos acesso a um material de apoio com vídeos e textos, que nos ajudarão na utilização da ferramenta.
Falando do software de visualização em questão, o MicroStrategy Workstation permite que façamos análises de forma simplificada, possibilitando que desenvolvedores ou pessoas com menos experiência consigam criar e administrar aplicativos sofisticados de análise corporativa.
O MicroStrategy Workstation tem um grande leque de possibilidades de ações como:
- conectar-se a vários outros sistemas MicroStrategy;
- agendar conjuntos de dados para publicação;
- compartilhar dossiês (nome dado pela ferramenta ao seus dashboards); e adicionando-os às bibliotecas dos usuários, entre outras funções.
Caso você queira interagir mais com essa temática, a ferramenta também possui uma comunidade, na qual existem discussões sobre vários temas relacionados ao software, como soluções de problemas e entendimento das suas funcionalidades.
Créditos:
Escrita:
Produção técnica:
Produção didática: