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O que você vai aprender nesta Formação?

O Marketing virou Digital

Em um mundo cada vez mais conectado, o mercado digital tem crescido e atraido o investimento de empresas no setor, trazendo grande evolução dos processos. Nesta formação de Marketing Digital vamos te dar a direção de onde começar. Trabalharemos com as principais estratégias para criar conteúdos relevantes, atrair o público e obter resultados.

O que é Marketing Digital? O Marketing Digital é um compilado de estratégias focadas em promover a imagem pública de uma marca, empresa ou personalidade na internet.

Por que estudar Marketing Digital? Quem não é visto não é lembrado. E em um mundo que possui a internet como principal meio de comunicação, a presença virtual garante que uma empresa seja conhecida e conquiste mais clientes. Por isso, conhecer o Marketing Digital e saber traçar suas estratégias pode mudar tudo para uma marca.

Como estudar Marketing Digital? Para aprender sobre Marketing Digital você precisa estudar muito, já que é uma área do conhecimento que envolve estratégias, análises, implementação de ações e entendimento do mercado. É preciso conhecer sobre dados e métricas, entender como acontece a captura de leads, compreender quais as melhores redes sociais para seu negócio e realizar um bom trabalho de marketing de conteúdo. Links patrocinados, landing pages, Google Ads e anúncios em geral também fazem parte deste universo.

Percebeu que tem bastante coisa para aprender, não é? Mas não se preocupe, a Formação da Alura vai te preparar para tudo isso.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Raquel Antoniette

    Publicitária formada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e com MBA de Gestão de Projetos na FGV, tenho 17 anos de experiência passando por empresas de tecnologia, sites, agências e anunciantes. Com experiência internacional na área de produtos digitais e canais de comunicação.

  • Raquel Antoniette

    Publicitária formada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e com MBA de Gestão de Projetos na FGV, tenho 17 anos de experiência passando por empresas de tecnologia, sites, agências e anunciantes. Com experiência internacional na área de produtos digitais e canais de comunicação.

  • Amandha Moreira

  • Amandha Moreira

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Tayná Carvalho

    Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.

  • Tayná Carvalho

    Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.

  • Yasmin Cunha

    Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.

  • Yasmin Cunha

    Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.

  • Ac.mascarenhas

  • Ac.mascarenhas

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

Passo a passo
  1. 1 Estratégia de Marketing: qual é a sua?

    É imprescindível que sua empresa tenha uma estratégia de marketing digital para alcançar os objetivos e resultados do seu negócio, afinal tudo hoje está na internet. Do marketing tradicional ao digital, ambos precisam de estratégia, como anda a sua?

    Neste início, é importante que você entenda sobre modelos de negócio e como fazer o branding da sua marca para que ela fique reconhecida, tanto no meio digital como no tradicional.

    • Curso Marketing Digital: explorando os conceitos

      08h
      • Entenda os princípios do marketing digital
      • Aprenda os conceitos de cada área de atuação profissional
      • Saiba quais são as principais plataformas para divulgar um negócio na internet
      • Entenda a diferença entre tráfego pago e tráfego orgânico
      • Garanta que os seus perfis comerciais na internet estejam completos e profissionais
    • Artigo 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online

    • Curso Branding: criando uma marca forte

      06h
      • Conheça os componentes fundamentais para criar uma marca memorável
      • Entenda como uma identidade consolidada pode criar marcas de sucesso
      • Saiba como diferenciar sua marca dos concorrentes e se torne uma lovemark
      • Crie uma marca forte que proporcione experiências marcantes
      • Aprenda poderosas estratégias para realizar a gestão estratégica da sua marca de forma eficiente
      • Inspire-se com cases de marcas que souberam criar uma conexão com seu público
    • Curso Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias

      06h
      • Colete insights para melhoria de serviços e produtos
      • Interprete dados de pesquisa de feedback
      • Analise as tendências do mercado utilizando ferramentas digitais
      • Formule e interprete metas utilizando o método SMART
      • Utilize a matriz SWOT para identificar características do seu plano
      • Produza um planejamento de marketing digital
      • Planeje ações a partir da criação e interpretação de OKRs
      • Conheça a jornada do consumidor para identificar as dores e necessidades
  2. 2 SEO e Tráfego Pago

    Aprendemos como montar um branding de sucesso e entedemos melhor sobre modelos de negócio, agora vamos estudar sobre outro ponto importantíssimo: como é o nosso público e como venderemos para ele?

    Com o Tráfego Pago direcionamos os nossos anúncios exatamente para nosso público-alvo, fazendo a atração de novos clientes para nosso negócio.

    Neste passo você também aprenderá técnicas avançadas de SEO para que seus anúncios fiquem em primeiro lugar nos mecanismos de busca e seja relevante a seu público. E, como não poderia deixar de ser, nos aprofundaremos no Inbound Marketing entendendo como trazer o cliente até o fundo do funil de uma maneira mais orgânica.

    • Curso SEO: otimização de sites

      08h
      • Aprenda o que é SEO
      • Entenda as aplicações de um bom SEO
      • Saiba como funciona o algoritmo de grandes buscadores como o Google
      • Produza no seu site as principais otimizações de SEO
      • Mensure os seus resultados nas ferramentas certas
    • Artigo Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online

    • Curso Tráfego pago: estratégias e aplicações

      08h
      • Compreenda o conceito de tráfego
      • Entenda a diferença entre tráfego orgânico e tráfego pago
      • Saiba quais empreendimentos podem usar o tráfego
      • Conheça os pré-requisitos para criar campanhas
      • Entenda o papel da pessoa gestora de tráfego
      • Conheça as principais plataformas de tráfego
  3. 3 Canais de Aquisição

    Criar conteúdos é um importante passo para a o Marketing Digital, mas para gerar resultados com os materiais criados é importante saber em quais canais de comunicação divulgá-los.

    Em qual rede social investir? Estar presente em todas as mídias gera resultados? Essas e outras perguntas serão abordadas neste passo.

  4. 4 Métricas: análise de resultados

    A construção de uma boa estratégia de Marketing deve vir acompanhada de constantes análises de leads, cliques e conversões. A observação dos resultados possibilita adaptar os processos e garantir que o objetivo da marca seja alcançado.

    Neste passo, aprenderemos sobre as ferramentas e as melhores ações para realizar a análise de métricas de suas mídias sociais.

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