Formações Inovação & Gestão Marketing Digital
Formação Marketing Digital
Crie e gerencie suas campanhas de marketing digital com visão estratégica
* Esta formação faz parte dos nossos cursos de Inovação & Gestão
Quero Estudar na AluraEm um mundo cada vez mais conectado, o mercado digital tem crescido e atraido o investimento de empresas no setor, trazendo grande evolução dos processos. Nesta formação de Marketing Digital vamos te dar a direção de onde começar. Trabalharemos com as principais estratégias para criar conteúdos relevantes, atrair o público e obter resultados.
O que é Marketing Digital? O Marketing Digital é um compilado de estratégias focadas em promover a imagem pública de uma marca, empresa ou personalidade na internet.
Por que estudar Marketing Digital? Quem não é visto não é lembrado. E em um mundo que possui a internet como principal meio de comunicação, a presença virtual garante que uma empresa seja conhecida e conquiste mais clientes. Por isso, conhecer o Marketing Digital e saber traçar suas estratégias pode mudar tudo para uma marca.
Como estudar Marketing Digital? Para aprender sobre Marketing Digital você precisa estudar muito, já que é uma área do conhecimento que envolve estratégias, análises, implementação de ações e entendimento do mercado. É preciso conhecer sobre dados e métricas, entender como acontece a captura de leads, compreender quais as melhores redes sociais para seu negócio e realizar um bom trabalho de marketing de conteúdo. Links patrocinados, landing pages, Google Ads e anúncios em geral também fazem parte deste universo.
Percebeu que tem bastante coisa para aprender, não é? Mas não se preocupe, a Formação da Alura vai te preparar para tudo isso.
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
Formação completa para o mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!
Conheça os planosPublicitária formada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e com MBA de Gestão de Projetos na FGV, tenho 17 anos de experiência passando por empresas de tecnologia, sites, agências e anunciantes. Com experiência internacional na área de produtos digitais e canais de comunicação.
Publicitária formada em Propaganda e Marketing pelo Mackenzie e com MBA de Gestão de Projetos na FGV, tenho 17 anos de experiência passando por empresas de tecnologia, sites, agências e anunciantes. Com experiência internacional na área de produtos digitais e canais de comunicação.
Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.
Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.
Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.
Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.
Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.
Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.
Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.
Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.
É imprescindível que sua empresa tenha uma estratégia de marketing digital para alcançar os objetivos e resultados do seu negócio, afinal tudo hoje está na internet. Do marketing tradicional ao digital, ambos precisam de estratégia, como anda a sua?
Neste início, é importante que você entenda sobre modelos de negócio e como fazer o branding da sua marca para que ela fique reconhecida, tanto no meio digital como no tradicional.
Curso Marketing Digital: explorando os conceitos
08hArtigo 7 livros imperdíveis sobre Marketing e Marketing Digital | Alura Cursos Online
Curso Branding: criando uma marca forte
06hCurso Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias
06hAprendemos como montar um branding de sucesso e entedemos melhor sobre modelos de negócio, agora vamos estudar sobre outro ponto importantíssimo: como é o nosso público e como venderemos para ele?
Com o Tráfego Pago direcionamos os nossos anúncios exatamente para nosso público-alvo, fazendo a atração de novos clientes para nosso negócio.
Neste passo você também aprenderá técnicas avançadas de SEO para que seus anúncios fiquem em primeiro lugar nos mecanismos de busca e seja relevante a seu público. E, como não poderia deixar de ser, nos aprofundaremos no Inbound Marketing entendendo como trazer o cliente até o fundo do funil de uma maneira mais orgânica.
Curso SEO: otimização de sites
08hArtigo Anúncios no Google Ads: 7 dicas para o copy ideal | Alura Cursos Online
Curso Tráfego pago: estratégias e aplicações
08hCriar conteúdos é um importante passo para a o Marketing Digital, mas para gerar resultados com os materiais criados é importante saber em quais canais de comunicação divulgá-los.
Em qual rede social investir? Estar presente em todas as mídias gera resultados? Essas e outras perguntas serão abordadas neste passo.
Curso Mídias Sociais: estratégias para engajar o público
08hPodcast Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32
Artigo LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura Cursos Online
Artigo Twitter Blue: o novo serviço de assinatura da plataforma | Alura Cursos Online
Alura+ TikTok Ads: funcionalidades da plataforma
A construção de uma boa estratégia de Marketing deve vir acompanhada de constantes análises de leads, cliques e conversões. A observação dos resultados possibilita adaptar os processos e garantir que o objetivo da marca seja alcançado.
Neste passo, aprenderemos sobre as ferramentas e as melhores ações para realizar a análise de métricas de suas mídias sociais.
Curso Google Analytics 4: implementação e relatórios
10hArtigo Universal Analytics x Google Analytics 4. O que mudou? | Alura Cursos Online
Artigo Google Ads Editor: conheça as vantagens desse aplicativo | Alura Cursos Online
Alura+ Copywriting: O que é
Alura+ Principais métricas de analytics para e-commerce
Curso Mobile Marketing: como engajar seu cliente
10hEscola
Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...
Conheça a EscolaImpulsione a sua carreira com os melhores cursos e faça parte da maior comunidade tech.
1 ano de Alura
Assine o PLUS e garanta:
Formações com mais de 1500 cursos atualizados e novos lançamentos semanais, em Programação, Inteligência Artificial, Front-end, UX & Design, Data Science, Mobile, DevOps e Inovação & Gestão.
A cada curso ou formação concluído, um novo certificado para turbinar seu currículo e LinkedIn.
No Discord, você tem acesso a eventos exclusivos, grupos de estudos e mentorias com especialistas de diferentes áreas.
Faça parte da maior comunidade Dev do país e crie conexões com mais de 120 mil pessoas no Discord.
Acesso ilimitado ao catálogo de Imersões da Alura para praticar conhecimentos em diferentes áreas.
Explore um universo de possibilidades na palma da sua mão. Baixe as aulas para assistir offline, onde e quando quiser.
Acelere o seu aprendizado com a IA da Alura e prepare-se para o mercado internacional.
1 ano de Alura
Todos os benefícios do PLUS e mais vantagens exclusivas:
Luri é nossa inteligência artificial que tira dúvidas, dá exemplos práticos, corrige exercícios e ajuda a mergulhar ainda mais durante as aulas. Você pode conversar com a Luri até 100 mensagens por semana.
Aprenda um novo idioma e expanda seus horizontes profissionais. Cursos de Inglês, Espanhol e Inglês para Devs, 100% focado em tecnologia.
Transforme a sua jornada com benefícios exclusivos e evolua ainda mais na sua carreira.
1 ano de Alura
Todos os benefícios do PRO e mais vantagens exclusivas:
Mensagens ilimitadas para estudar com a Luri, a IA da Alura, disponível 24hs para tirar suas dúvidas, dar exemplos práticos, corrigir exercícios e impulsionar seus estudos.
Envie imagens para a Luri e ela te ajuda a solucionar problemas, identificar erros, esclarecer gráficos, analisar design e muito mais.
Escolha os ebooks da Casa do Código, a editora da Alura, que apoiarão a sua jornada de aprendizado para sempre.