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SEO

Você quer que os seus produtos ou serviços sejam encontrados na internet por clientes ou possíveis clientes? Temos certeza que sim! Aqui nesta formação você saberá como fazer isso por meio do SEO.

Mas o que é SEO (Search Engine Optimization)?

O SEO (Otimização para motores de busca) define o ranqueamento dos sites nos buscadores, como o Google, de forma orgânica, atraindo, fidelizando e convertendo mais clientes.

Onde aplicar SEO?

No decorrer desta formação, você vai compreender a importância dos backlinks, como utilizar corretamente a densidade das suas palavras-chave, criar call to actions (chamadas para ação) matadores, realizar testes A/B e otimizar suas páginas.

Além disso, você vai aprender a fazer análises com as métricas certas para mensurar os resultados das suas estratégias. Lembre-se sempre da importância de um conteúdo relevante, html com metadados estruturados e páginas com tempo de carregamento otimizado.

Ao término dessa formação você vai dominar as ferramentas necessárias para ter um site sempre bem posicionado, funcionando muito bem em conjunto com as estratégias de links patrocinados e redes sociais.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Bruna Amaral

    Instrutora na Escola de Inovação e Gestão. Bruna Amaral é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e pós graduanda em Digital Product Manager pela FIAP. Já atuou como educadora de raciocínio lógico e product owner em uma empresa de solução tecnológica. Produz conteúdos que façam interseção entre dados, pessoas e tecnologia, sendo eles: Produtividade, Data Driven Marketing, Marketing Analytics, People Analytics.

  • Bruna Amaral

    Instrutora na Escola de Inovação e Gestão. Bruna Amaral é formada em Psicologia pela Universidade Federal do Ceará e pós graduanda em Digital Product Manager pela FIAP. Já atuou como educadora de raciocínio lógico e product owner em uma empresa de solução tecnológica. Produz conteúdos que façam interseção entre dados, pessoas e tecnologia, sendo eles: Produtividade, Data Driven Marketing, Marketing Analytics, People Analytics.

Passo a passo
  1. 1 O que é SEO? Entenda as regras de rankeamento do Google

    Neste primeiro momento, entraremos no universo de SEO compreendendo a importância em ter uma estratégia bem desenhada. Você vai entender sobre o algoritmo do Google e os critérios que ele considera para rankear e posicionar os sites na rede de pesquisa.

    Aprenderá sobre os tipos de otimizações possíveis de serem feitas dentro e fora da sua página.

    Aprenderá, também, sobre as diretrizes do Google, o que é considerado boa prática e o que é condenável.

    O tema é novidade pra você? Não se preocupe! Neste início, você dará os primeiros passos, verá desde o conceito do termo, estratégias, aplicações até a análise e mensuração de um bom trabalho de SEO.

  2. 2 Interprete as métricas e relatórios do seu site

    Agora você vai aprender a fazer um planejamento avançado e prático das suas otimizações em SEO, e conhecerá a rotina real de um profissional da área.

    Irá conhecer o Google Analytics, a ferramenta de métricas e relatórios que te mostrará todos os resultados das suas otimizações. Esses resultados irão nortear os próximos passos das suas estratégias.

    Além disso, saberá a importância de realizar testes até que seus objetivos sejam alcançados.

  3. 3 Estratégias avançadas de SEO

    Neste último passo da formação, você aplicará as estratégias de SEO em sites feitos dentro de plataformas CMS (Sistema de Gerenciamento de Conteúdo), e verá como potencializar o ranqueamento da sua página com boas práticas de web design.

    Entenderá sobre a nova atualização do Google, o Page Experience, e como esse novo conjunto de métricas influencia no posicionamento da rede de pesquisa.

    Novos dispositivos e tecnologias mudam o comportamento das pessoas usuárias na internet e afetam o SEO, sobre isso, você conhecerá como a pesquisa por voz pode alterar os seus resultados.

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