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O que você vai aprender nesta Formação?

O marketing dentro das redes sociais

Junto aos avanços tecnológicos, a presença na internet, especificamente nas redes sociais, se tornou obrigatória para empresas que desejam ser reconhecidas no mercado.

Quase 54% da população mundial está em pelo menos uma rede social. O que significa 4,2 bilhões de pessoas. Muito, não é? Com essa nova realidade, utilizar a internet para chegar ao seu público é uma estratégia de marketing eficaz para as empresas. A partir daí, diferentes ramos de negócio começaram a notar a necessidade em melhorar a presença digital e se relacionar com sua audiência da melhor forma.

Ok, mas quem é responsável por fazer esse trabalho nas redes sociais?

São os profissionais de Social Media, pessoas que trabalham para criar interação e compartilhamento de conteúdo de uma marca ou produto, marcando presença nas redes sociais e alcançando o público-alvo desejado.

Nesta formação entenderemos essa profissão de Social Media, aprenderemos como alavancar a relação com os nossos clientes e audiência nas redes sociais, conheceremos os principais recursos dessas redes e compreenderemos como medir os resultados das nossas campanhas e atividades dentro de diferentes mídias.

Também vamos entender como impulsionar nossas páginas nas redes sociais, como automatizar diversos processos do dia a dia para otimizar o tempo, além de conhecerms diversas práticas para fortalecer o nosso perfil.

Ao completar a Formação Social Media, teremos os conhecimentos necessários para trabalhar com diferentes mídias e engajar o nosso público!

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Amandha Moreira

  • Amandha Moreira

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Tayná Carvalho

    Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.

  • Tayná Carvalho

    Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.

  • Janaina Oliveira

    Janaina é estrategista de marketing digital e especialista em tráfego pago há 5 anos, formada em gestão em marketing pela Universidade Católica de Brasília. Já atuou em grandes contas de diversos segmentos, em campanhas que vão desde anúncios para negócios locais e captação de leads a grandes marcas de e-commerce com objetivo de venda direta. Hoje ela ajuda estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos na área de tráfego pago em veículos diversos, criando e otimizando campanhas.

  • Janaina Oliveira

    Janaina é estrategista de marketing digital e especialista em tráfego pago há 5 anos, formada em gestão em marketing pela Universidade Católica de Brasília. Já atuou em grandes contas de diversos segmentos, em campanhas que vão desde anúncios para negócios locais e captação de leads a grandes marcas de e-commerce com objetivo de venda direta. Hoje ela ajuda estudantes e profissionais que querem aprofundar seus conhecimentos na área de tráfego pago em veículos diversos, criando e otimizando campanhas.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

Passo a passo
  1. 1 Social Media fundamentos

    Neste primeiro momento, vamos explorar o universo das mídias sociais, ou seriam redes sociais? - entenderemos a diferença neste passo. Conheceremos a linguagem de cada uma, as características, peculiaridades e aprenderemos como trabalhar as estratégias de forma eficiente. Aqui também abordaremos sobre a profissão de Social Media, suas principais funções, atribuições, e o que é necessário fazer para seguir essa profissão e obter sucesso.

    • Curso Mídias Sociais: estratégias para engajar o público

      08h
      • Construa um briefing para sua estratégia de marketing digital
      • Compreenda a importância de um profissional de social media
      • Conheça as 10 maiores mídias sociais e suas principais funcionalidades
      • Acesse os tipos de linguagem utilizadas nas mídias sociais
      • Aprenda sobre estratégia 360° e tenha um guia de boas práticas
      • Entenda o que é Real Time Marketing e como utilizá-lo a favor de sua campanha
      • Saiba quais são os tipos postagens que mais engajam
      • Aprenda o que são as métricas de vaidade e métricas reais
      • Saiba como utilizar as chamadas de ação (CTA)
    • Artigo O que é a profissão de Social Media? | Alura

    • Artigo 7 habilidades importantes em um bom profissional de Social Media! | Alura

    • Curso Princípios da influência: persuasão com foco em negócios

      06h
      • Aprenda quais são os principais princípios de influência para usar nas suas estratégias
      • Identifique maneiras de promover o seu negócio de forma ética e transparente
      • Invista na comunicação focada na persuasão
      • Entenda como se diferenciar dos seus concorrentes
      • Conheça diferentes estímulos que impactam o processo de tomada de decisão das pessoas consumidoras
    • Vídeo Alura Live #7 - Social Media - YouTube

    • Curso Redação: boas práticas para marketing digital

      06h
      • Aprenda a criar um texto persuasivo
      • Entenda a estrutura completa de um conteúdo escrito
      • Realize conversões através de seus conteúdos
      • Saiba quais os principais pontos na escrita de um texto, desde a sua pauta até a pós-produção
      • Crie conteúdos chamativos que alavanquem os resultados da sua empresa
  2. 2 Publicidade nas redes sociais

    Agora que conhecemos os principais conceitos, é hora de explorarmos um pouco mais as redes sociais para nos aproximarmos do nosso público. Entenderemos quais práticas e estratégias se adequam melhor ao nosso cenário e vamos aprender como analisar e medir o resultado de nossas ações dentro dos canais escolhidos. Além disso, aprenderemos como criar anúncios e campanhas utilizando o tráfego pago.

    • Curso Facebook Ads: criando campanhas de sucesso

      08h
      • Saiba quais são os pré-requisitos para criar uma conta no Facebook Ads
      • Entenda como configurar seu gerenciador de negócios e conta de anúncios
      • Aprenda como criar uma campanha com objetivo de alcance
      • Descubra como segmentar da melhor forma seu público-alvo
      • Conheça as principais métricas, como analisar e otimizar a campanha
      • Conheça as ferramentas úteis para usar no dia a dia
    • Podcast Mídias sociais e o caso do Nubank – Hipsters #32

    • Curso Instagram para empresas: estratégia e planejamento

      08h
      • Entenda a importância da estratégia e do planejamento na construção de um perfil
      • Crie um perfil que engaje o seu público
      • Aprenda como definir os objetivos de sua marca
      • Desenvolva cronogramas que auxiliarão o seu planejamento
      • Saiba quais postagens mais atraem a atenção de seguidores
      • Entenda como utilizar o Stories e Reels de maneira correta
      • Aprenda sobre Instagram Insights e os principais relatórios gerados
    • Curso YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio

      10h
      • Identifique se o YouTube é ideal para o seu négócio
      • Saiba como engajar seus clientes na plataforma do YT
      • Aprenda a desenvolver autoridade e reconhecimento do seu canal
      • Conheça os tipos de linguagem para usar na plataforma
      • Aprenda como usar SEO para otimizar o seu canal e receber mais visitas
      • Entenda como utilizar o marketing de influência como estratégia para divulgar o seu produto ou serviço
      • Aplique estratégias de marketing para aumentar a sua audiência
    • Alura+ Como criar persona

    • Artigo Três passos para definir uma linguagem para conversar com o seu público-alvo | Alura

    • Artigo LinkedIn Ads: Como utilizar a rede social para gerar leads B2B | Alura

  3. 3 Como viralizar na internet

    Para finalizar, conheceremos os pontos necessários para manter o engajamento nas mídias sociais e gerar resultados constantes com nossas estratégias. Neste passo, também serão apresentadas dicas de como organizar postagens e como estabelecer uma presença digital marcante.

    • Curso Marketing Viral: Os elementos que podem promover a sua ação digital

      06h
      • Aprenda como o buzz marketing pode ajudar a viralizar uma marca
      • Saiba quem são possíveis influenciadores para uma marca chegar a um grande número de pessoas
      • Estude por meio de exemplos reais como utilizar o marketing viral e viralizar de fato
      • Aprenda como atributos centrados nos seres humanos podem ser trabalhados em uma marca e levá-la ao sucesso
      • Entenda como o comportamento de consumo mudou e como pode ser uma forma de ganhar defensores fiéis
      • Veja como as mídias tradicionais e as novas mídias podem trabalhar juntas dentro de uma boa estratégia
      • Entenda como as métricas de marketing podem ajudar a encontrar possíveis problemas e como saná-los
    • Artigo Redes sociais: como definir o ritmo de postagens? | Alura

    • Curso LinkedIn Page: melhorando a presença digital

      08h
      • Descubra estratégias para engajar efetivamente o público e fortalecer a marca
      • Aprenda como tornar seu perfil mais atrativo
      • Conheça os principais recursos do LinkedIn e use-os a favor da sua marca
      • Saiba como aumentar sua chances de aparecer mais nas buscas
      • Crie e otimize uma LinkedIn Page para aumentar o alcance e atração
    • Alura+ LinkedIn: posts que engajam

    • Artigo TikTok ADS: como funciona a plataforma e como anunciar | Alura

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