O Mundo Isométrico
Você sabia que até Sonic já teve seu próprio jogo isométrico? Pois é! Essa perspectiva tem sido usada como técnica em vários jogos ao longo da história e hoje é uma escolha muito comum, especialmente em jogos indie. Ela nada mais é do que uma técnica de desenho que utiliza uma visão igual de três lados de um objeto. Parece confuso, mas na verdade é bem simples de trabalhar. É isso que veremos ao longo desta formação.
Game Art e Suas Aplicações
A acessibilidade na construção de jogos elevou muito os estilos e expressões artísticas que podemos imprimir dentro de um jogo. Com isso, o mercado também se expandiu e hoje existem vários estúdios de construção de jogos que buscam profissionais capazes de criar um mundo inteiro para contar uma história.
Para se destacar neste universo, é importante conhecer técnicas de desenho e estilos diferentes, bem como os conceitos técnicos por trás dessa arte para que ela converse com a programação do jogo.
A Importância do Portfólio
Nesta formação, você irá criar todo um universo usando a perspectiva isométrica, passando por pequenos objetos, personagens, tilesets para a construção do chão e casa, além de ambientes internos. Tudo isso será feito entendendo as técnicas de ilustração para seguir a perspectiva dos elementos do mais simples aos mais complexos.
Salvar cada uma destas etapas e criar seu próprio estilo é muito importante para mostrar ao mercado seu conhecimento nesta técnica. Então, aproveite para se inspirar e construir seu próprio universo para compartilhar em sites como ArtStation, Behance e Dribbble.
Vamos lá, comece a criar!"