Formações Inovação & Gestão Marketing de Relacionamento
Formação Marketing de Relacionamento
Engaje a sua audiência e se aproxime do seu público
* Esta formação faz parte dos nossos cursos de Inovação & Gestão
Quero Estudar na AluraRelacionamento é definido como o ato de estabelecer uma ligação e uma conexão com algo ou alguém. Estamos sempre nos relacionando com tudo que nos cerca, e com as marcas não seria diferente.
O Marketing de Relacionamento é uma estratégia que busca a ligação e proximidade com clientes para alcançar a fidelização. Para isso, as empresas oferecem benefícios que garantem a satisfação das pessoas e as transformam em clientes fiéis, que confiam, acreditam, recomendam a marca e sempre consumirão seus serviços ou produtos.
O principal objetivo é fazer com que pessoas consumidoras se tornem fãs dos produtos e serviços prestados pela empresa. Essa estratégia é muito importante não apenas para fidelizar e alcançar novos clientes, mas para garantir a qualidade das relações da empresa. Afinal, o mercado está cada vez maior, e as pessoas não buscam apenas a compra, mas sim uma expriência. Todos os dias novas marcas surgem e geram mais concorrência. É preciso saber se diferenciar e se destacar. E nada melhor do que ter reconhecimento pela excelência no atendimento, não é mesmo?
Para traçar um plano de marketing de relacionamento é necessário conhecer estratégias de marketing e de criação e planejamento de conteúdo. É necessário, também, conhecer sobre métricas e fundamentos de redes sociais para saber como manter uma relação com a clientela. Aprender novas formas de conhecer e segmentar o público que entra em contato com a sua empresa e, com isso, criar estratégias personalizadas para manter esse contato constante é essencial. Percebeu que tem bastante coisa para aprender, não é? Mas não se preocupe, essa formação de Marketing de Relacionamento vai te preparar para tudo isso.
Conteúdos pensados para facilitar seu estudo
Formação completa para o mercado
Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse
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Conheça os planosLetícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.
Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.
Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.
Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.
Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.
Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.
Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.
Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.
Neste primeiro momento, vamos explorar os conceitos iniciais da criação e fortalecimento de um relacionamento entre uma marca e seus clientes. Você vai conhecer de maneira aprofundada o que é o marketing de relacionamento por meio de cases de sucesso. Além disso, você entenderá a importância da imagem de uma marca e como ela é fundamental para o aumento das vendas. Ao final deste passo, você será capaz de entender o comportamento de compra da pessoa consumidora e analisar os processos de gerenciamento dessa interação.
Artigo Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura
Alura+ Como se relacionar bem com seus clientes
Curso Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21
08hCurso Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas
08hCurso CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades
10hAgora que você já conhece as principais estratégias para estabelecer um relacionamento com o público, é hora de buscar a fidelização de seus clientes. Para isso, você estudará as técnicas fundamentais para fidelizar sua clientela e conhecerá a essência do comportamento da pessoa consumidora. Para colocar todo o seu conhecimento em prática, você vai utilizar uma das principais ferramentas de relacionamento: o e-mail marketing.
Curso Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo
08hCurso Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente
10hCurso E-mail Marketing: da utilização às estratégias
08hAlura+ Copywriting: E-mail Marketing
O marketing de relacionamento não acaba quando o cliente já adquiriu seu produto, ele vai além, na construção da relação que sua marca estabelece com esse cliente ao longo do tempo. Oferecer sempre novas ações de acordo com o mercado é uma estratégia de fidelização e isso nos leva a entender como as estratégias de pós-venda funcionam.
Artigo Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura
Curso E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação
08hCurso Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes
08hCurso WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio
10hEscola
Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...
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