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Você aprenderá nesta formação de Marketing de Relacionamento

O que é marketing de relacionamento?

Relacionamento é definido como o ato de estabelecer uma ligação e uma conexão com algo ou alguém. Estamos sempre nos relacionando com tudo que nos cerca, e com as marcas não seria diferente.

O Marketing de Relacionamento é uma estratégia que busca a ligação e proximidade com clientes para alcançar a fidelização. Para isso, as empresas oferecem benefícios que garantem a satisfação das pessoas e as transformam em clientes fiéis, que confiam, acreditam, recomendam a marca e sempre consumirão seus serviços ou produtos.

Qual o objetivo do marketing de relacionamento?

O principal objetivo é fazer com que pessoas consumidoras se tornem fãs dos produtos e serviços prestados pela empresa. Essa estratégia é muito importante não apenas para fidelizar e alcançar novos clientes, mas para garantir a qualidade das relações da empresa. Afinal, o mercado está cada vez maior, e as pessoas não buscam apenas a compra, mas sim uma expriência. Todos os dias novas marcas surgem e geram mais concorrência. É preciso saber se diferenciar e se destacar. E nada melhor do que ter reconhecimento pela excelência no atendimento, não é mesmo?

Como estudar marketing de relacionamento?

Para traçar um plano de marketing de relacionamento é necessário conhecer estratégias de marketing e de criação e planejamento de conteúdo. É necessário, também, conhecer sobre métricas e fundamentos de redes sociais para saber como manter uma relação com a clientela. Aprender novas formas de conhecer e segmentar o público que entra em contato com a sua empresa e, com isso, criar estratégias personalizadas para manter esse contato constante é essencial. Percebeu que tem bastante coisa para aprender, não é? Mas não se preocupe, essa formação de Marketing de Relacionamento vai te preparar para tudo isso.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Letícia Watanabe

    Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.

  • Letícia Watanabe

    Letícia é publicitária especialista em gestão de marketing e comunicação com experiência em marketing digital. Trabalhou em agência de publicidade como mídia e planejamento, além de prestar serviços como consultora de marketing para uma empresa de comunicação, possui um canal no youtube sobre marketing.

  • Tayná Carvalho

    Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.

  • Tayná Carvalho

    Especialista em Marketing e Comunicação. Apaixonada por trabalhar com pessoas e para pessoas. Motivada pela educação e por compartilhar conhecimento.

  • Amandha Moreira

  • Amandha Moreira

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Thalyta Onimaru

    Thalyta Onimaru é Secretária Executiva de formação e comunicadora por vocação. Sua paixão por aprender e ensinar abrange diversas áreas, incluindo social media, marketing e inovação, que ela compartilha com entusiasmo com equipes e negócios. Atua como monitora na Alura, onde não só compartilha seu conhecimento, mas também continua sua jornada de aprendizado. Fora do mundo profissional, dedica seu tempo a romances água com açúcar e longas maratonas de filmes de Star Wars.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

  • Ana Mascarenhas

    Ana é publicitária, especialista em marketing digital, e cursa Mestrado em Comunicação e Mídias. Trabalha com redes sociais, produção de conteúdo, mídia paga e performance desde 2014, onde começou sua carreira na área de criação de uma agência. Hoje é instrutora na Alura, e além de ensinar, aprende cada vez mais com as infinitas novidades e possibilidades do universo online.

Passo a passo
  1. 1 Estabelecendo o relacionamento

    Neste primeiro momento, vamos explorar os conceitos iniciais da criação e fortalecimento de um relacionamento entre uma marca e seus clientes. Você vai conhecer de maneira aprofundada o que é o marketing de relacionamento por meio de cases de sucesso. Além disso, você entenderá a importância da imagem de uma marca e como ela é fundamental para o aumento das vendas. Ao final deste passo, você será capaz de entender o comportamento de compra da pessoa consumidora e analisar os processos de gerenciamento dessa interação.

    • Artigo Marketing de Relacionamento: o que é e como aplicar | Alura

    • Alura+ Como se relacionar bem com seus clientes

    • Curso Rebranding: mude, transforme e recrie marcas para o século 21

      08h
      • Identifique se uma marca necessita ou não de reposicionamento
      • Compreenda quais os conceitos de um rebranding assertivo
      • Entenda por meio de técnicas como redesenhar imagem e linguagem para se adaptar ao mercado atual
      • Prepare o ambiente de mídias sociais para a nova apresentação de marca
    • Curso Estratégia Omnichannel: aumentando suas vendas

      08h
      • Saiba como mapear os pontos e canais de contato com consumidores
      • Entenda como a estratégia de Omnichannel será uma forte aliada para oferecer às pessoas consumidoras uma experiência de compra única
      • Conheça e entenda as principais diferenças entre as gerações e como isso influencia nas decisões de compra
      • Saiba como a utilização dos dados pode ajudar na segmentação ainda mais eficiente para criar a persona com bases reais
      • Entenda como seres humanos e máquinas podem trabalhar juntos utilizando seus principais pontos fortes
      • Conheça as tecnologias que a internet das coisas e a inteligência artificial podem realizar para que a estratégia de Omnichannel seja fluida
      • Acompanhe o processo de implantação e possíveis ações de marketing gerados para uma empresa fictícia do ramo de varejo
    • Curso CRM e Funil de Marketing: estratégias e funcionalidades

      10h
      • Entenda como funciona cada etapa do funil de marketing (ou vendas)
      • Aprenda estratégias para utilizar em cada fase do funil
      • Identifique os momentos vivenciados pela pessoa consumidora na jornada de compra
      • Saiba a diferença entre público-alvo e persona
      • Realize a construção do funil de marketing (ou vendas) ideal para o seu negócio
      • Analise quais métricas podem ser utilizadas para medir o desempenho de suas ações
      • Entenda o que é CRM, como funciona uma gestão automatizada, assim como ferramentas alternativas
  2. 2 Fidelizando clientes

    Agora que você já conhece as principais estratégias para estabelecer um relacionamento com o público, é hora de buscar a fidelização de seus clientes. Para isso, você estudará as técnicas fundamentais para fidelizar sua clientela e conhecerá a essência do comportamento da pessoa consumidora. Para colocar todo o seu conhecimento em prática, você vai utilizar uma das principais ferramentas de relacionamento: o e-mail marketing.

    • Curso Fidelização de clientes: estratégias para manter relacionamentos a longo prazo

      08h
      • Aprenda a importância do Marketing de Relacionamento em suas estratégias de vendas
      • Saiba como utilizar o Gráfico de Kotler para análises comportamentais
      • Analise diversos cases de sucesso, avaliando práticas e técnicas que podem servir de inspiração para a sua estratégia
      • Desenvolva técnicas de fidelidade para a sua marca e cliente
      • Conheça os tipos de linguagens para usar como gatilhos mentais em suas vendas
      • Aprenda a importância do CRM e como escolher um que auxilie em seu processo de gerenciamento de vendas
    • Curso Neuromarketing: estratégias e ações através do estudo da mente

      10h
      • Aprenda sobre a lógica de consumo
      • Conheça o funcionamento do cérebro humano
      • Aplique estratégias pautadas no neuromarketing em seu negócio
      • Compreenda o efeito da dopamina em nossas ações
      • Interprete os truques da mente no processo da tomada de decisão
      • Estabeleça sua marca de forma sólida e memorável na mente das pessoas
      • Analise o poder das cores e como aplicá-lo em nossas ações
    • Curso E-mail Marketing: da utilização às estratégias

      08h
      • Saiba como as empresas utilizam o e-mail marketing de forma pontual para atingir o lead
      • Estude alguns formatos de e-mail marketing utilizados pelas marcas para chamar a atenção do lead
      • Conheça exemplos reais de nutrição do lead e como impactam as pessoas
      • Entenda como utilizar as técnicas de copywriting além de conhecer as famosas CTA´s que fazem o lead agir
      • Saiba como o marketing de conteúdo utilizado nas redes sociais podem atrair o lead qualificado
      • Entenda como criar listas de contato e que tipo de informações devem ser trabalhadas
      • Estude o que é entregabilidade e como isso pode ser crucial para a mensagem chegar até as pessoas
      • Entenda os processos de inbound marketing e funil de vendas atrelados às estratégias da comunicação por meio do e-mail marketing
    • Alura+ Copywriting: E-mail Marketing

  3. 3 O marketing depois da venda!

    O marketing de relacionamento não acaba quando o cliente já adquiriu seu produto, ele vai além, na construção da relação que sua marca estabelece com esse cliente ao longo do tempo. Oferecer sempre novas ações de acordo com o mercado é uma estratégia de fidelização e isso nos leva a entender como as estratégias de pós-venda funcionam.

    • Artigo Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura

    • Curso E-mail Marketing: utilizando uma ferramenta de automação

      08h
      • Aprenda quais pontos devem ser analisados antes de escolher uma automação de envio de e-mails
      • Saiba como configurar o domínio e subdomínio de uma automação de e-mail marketing
      • Crie e ative landing pages para oferecer iscas digitais e captar leads qualificados
      • Descubra como fazer a importação de listas de contato para a automação e também como inseri-las manualmente
      • Saiba como criar listas de segmentação e enviar os e-mail por grupos
      • Crie e-mails para as fases do funil de vendas e marketing
      • Desenvolva fluxos de envios de e-mails para otimizar o tempo e conduzir o lead pelo caminho até a conversão de vendas
    • Curso Social Listening: como ouvir sua audiência nas redes

      08h
      • Entenda a importância em ter uma escuta ativa
      • Saiba o que é o Social Listening e como desenvolvê-lo em suas estratégias de negócio
      • Compreenda os objetivos principais e as vantagens de uma escuta social
      • Desenvolva por meio de estudos de caso as melhores alternativas de implementação
      • Aprenda como criar sua escuta social de forma orgânica
      • Conheça as principais ferramentas do mercado atual
    • Curso WhatsApp Business: estratégias e funcionalidades para alavancar o seu negócio

      10h
      • Aprenda sobre a estratégia de WhatsApp Marketing
      • Conheça os principais recursos e funcionalidades do WhatsApp Business
      • Utilize estratégias assertivas para melhorar seus resultados nas vendas
      • Desenvolva uma comunicação efetiva e otimizada com seu público
      • Entenda a importância de uma presença digital sólida e como construí-la

Escola

Inovação & Gestão

Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...

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