Entre para a LISTA VIP da Black Friday

00

DIAS

00

HORAS

00

MIN

00

SEG

Clique para saber mais
51h

Para conclusão

6
Cursos
5
Vídeos extras
3
Artigos

Formação Técnicas de Vendas

Assertividade é a palavra de ordem!

Você pode ter um produto que proporciona muitos benefícios para quem o compra, mas para lançá-lo à venda e obter melhores resultados é preciso um processo de vendas estratégico e assertivo para evitar a possibilidade de fracasso.

A verdade é que as pessoas tendem a comprar o que é bem anunciado e tem características claras e bem definidas.

Você tem que ter em mente algo que muitos especialistas em marketing e vendas dizem: nosso trabalho é mostrar para clientes o que eles(as) querem para que possam comprá-lo. Por esse motivo, você vai conhecer diferentes técnicas de vendas para se apropriar a fim de obter um maior impacto no mercado.

Por que investir em técnicas de vendas?

Você já reparou que o mercado se depara com um público consumidor altamente informado, que tem na ponta dos dedos uma infinidade de informações que permitem conhecer em detalhes o produto ou serviço que deseja adquirir? É por isso que as técnicas de vendas de todos os tipos de empresas — de PMEs às grandes empresas — devem mudar e se adaptar a esses novos tipos de clientes com os quais as estratégias tradicionais provavelmente não funcionarão.

Por que devo estudar técnicas de vendas?

Porque assim você terá acesso a um repertório de conhecimento necessário para realizar uma transação eficiente e maximizar um negócio e, desta forma, você também poderá ter as ferramentas necessárias incorporadas para promover negociações cada vez mais efetivas.

Como “aprender a vender”?

Se você fizer essa pergunta, certamente se deu conta de que precisa de estratégias para atrair potenciais clientes.

A palavra-chave para vender é comunicação. Conectar-se com clientes em potencial, oferecer uma ótima experiência ao cliente e construir uma relação de confiança são os primeiros passos para fazer uma venda bem-sucedida.

O que você vai aprender?

  • Como elaborar soluções e propostas de valor;
  • Criar Pitchs poderosos;
  • Fazer gestão de carteira;
  • Nutrir sua base de clientes;
  • Como incorporar estratégias de Customer Success no seu dia a dia.

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Thiago Ferraz

    APAIXONADO por Empreendedorismo, Desenvolvimento de Pessoas, Vendas, Marketing e Novos Negócios.Como Consultor em Treinamento e Desenvolvimento de Vendas, meu trabalho é criar soluções de aprendizagem customizadas para times de vendas e geração de negócios, sempre focadas no aprendizado com boa experiência e pautado em resultados práticos.Aqui vamos trabalhar conteúdos de vendas, com pitadas de Marketing, Gestão de Negócios, Gestão Ágil de Projetos e uma boa dose da vida como ela é em vendas!

  • Thiago Ferraz

    APAIXONADO por Empreendedorismo, Desenvolvimento de Pessoas, Vendas, Marketing e Novos Negócios.Como Consultor em Treinamento e Desenvolvimento de Vendas, meu trabalho é criar soluções de aprendizagem customizadas para times de vendas e geração de negócios, sempre focadas no aprendizado com boa experiência e pautado em resultados práticos.Aqui vamos trabalhar conteúdos de vendas, com pitadas de Marketing, Gestão de Negócios, Gestão Ágil de Projetos e uma boa dose da vida como ela é em vendas!

  • Bianca Fróes

    Instrutora da escola de Gestão e Inovação, fala sobre temas relacionados a Customer Success, Comunicação e Gestão. Atua desde 2014 na gestão comercial de clientes B2B. Possui formação em Administração, atua no mercado de Marketing Mobile desde 2020 e se declara apaixonada por pessoas, marketing e aprendizado de novos idiomas. Fala inglês e espanhol fluente e no tempo livre gosta de praticar tudo relacionado a música, desde cantar no chuveiro, dançar e fazer aulas de órgão.

  • Bianca Fróes

    Instrutora da escola de Gestão e Inovação, fala sobre temas relacionados a Customer Success, Comunicação e Gestão. Atua desde 2014 na gestão comercial de clientes B2B. Possui formação em Administração, atua no mercado de Marketing Mobile desde 2020 e se declara apaixonada por pessoas, marketing e aprendizado de novos idiomas. Fala inglês e espanhol fluente e no tempo livre gosta de praticar tudo relacionado a música, desde cantar no chuveiro, dançar e fazer aulas de órgão.

  • Thiago Lacerda

    Designer de serviços e faciltador de workshops. Especialista em design thinking pela Echos Escola de Design; Indicado a melhor pré-vendedor do ano pelo Vendas B2B Awards 2018; Já atuou como pré-vendedor, vendedor, gestor de pré-vendas e consultor comercial;

  • Thiago Lacerda

    Designer de serviços e faciltador de workshops. Especialista em design thinking pela Echos Escola de Design; Indicado a melhor pré-vendedor do ano pelo Vendas B2B Awards 2018; Já atuou como pré-vendedor, vendedor, gestor de pré-vendas e consultor comercial;

  • Jader Heber

  • Jader Heber

Passo a passo
  1. 1 Construção da proposta: como "desenhar" a melhor solução para clientes

    Um processo de vendas nada mais é do que um modelo de regras, ações e atividades, utilizado por todos os envolvidos na área comercial e que contém as seguintes características:

    • Educacional: passível de ser ensinado aos envolvidos, podendo ser utilizado por qualquer pessoa da área,
    • Mensurável: Tem condições de crescer de forma uniforme, suportando o aumento da demanda,
    • Previsível: possui indicadores claros para análise de resultados,
    • Previsível: inclui expectativas claras de resultados a serem alcançados no período.

    Neste passo da formação você vai conhecer estratégias de apoio para essa jornada.

    • Curso Vendas de alta performance: vendas na era digital

      08h
      • Entenda como fazer uma venda consultiva é técnica, não talento
      • Aprenda a ser um vendedor especialista
      • Conheça diversas metodologias de venda consultiva
      • Perceba a importância de estudar seu cliente
      • Descubra como construir um relacionamento com seu cliente
    • Alura+ Como analisar a concorrência?

  2. 2 Comunicação

    O pitch de vendas é um discurso comercial breve e assertivo que visa apresentar uma ideia ou negócio em até duas frases. Para desenvolver a sua técnica, mergulhe nesse passo também.

  3. 3 Relacionamento com a base de clientes

  4. 4 Rentabilização da carteira de clientes

    Sucesso de cliente (também conhecido como Customer Success) é uma estratégia que surgiu para manter clientes por mais tempo e assim obter mais receita. Essa é uma tática muito eficiente, pois está comprovado que as empresas que têm as maiores receitas e crescem mais rápido têm fortes estratégias de Customer Success.

    • Curso Customer Success: cultura centrada em cliente

      08h
      • Saiba como aplicar o Customer Success como estratégia de geração de receita em sua empresa
      • Conheça o cenário em que o Customer Success surgiu e entenda sua história
      • Entenda efetivamente a diferença entre áreas de Suporte e Customer Success
      • Aprenda a aplicar técnicas como Escuta Ativa e Spin Selling no atendimento ao seu cliente
      • Conheça as principais métricas de Customer Success
      • Saiba o modelo e a frequência de contato ideal para seu produto/serviço
      • Conheça as principais características observadas em um profissional de Customer Success
    • Curso Jornada do cliente: aplique estratégias de engajamento no dia a dia

      08h
      • Identifique quem é o(a) profissional de Customer Success, seus desafios e stakeholders
      • Reconheça o que envolve a mentalidade de customer success
      • Conheça como manter o engajamento da pessoa cliente e relação cliente-fornecedor
      • Liste as principais etapas da jornada da pessoa cliente ao longo do processo de prestação de serviço
      • Identificar o que envolve a cultura de CS e como implementá-la na jornada
    • Alura+ Sucesso do Cliente: E eu com isso?

    • Curso Vendas de alta performance: Social Selling

      06h
      • Aprenda os fundamentos do Social Selling
      • Crie um perfil campeão para melhorar sua marca profissional
      • Encontre as pessoas certas e os perfis estratégicos para acompanhar
      • Descubra as melhores práticas de abordar um prospect
      • Saiba onde buscar inspiração para criar conteúdos relevantes na rede
      • Aprenda a medir seu sucesso para Social Selling
    • Artigo Pós-venda: como encantar e fidelizar seus clientes | Alura

Escola

Inovação & Gestão

Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...

Conheça a Escola

nossos alunos e alunas

Experiências de quem já mergulhou com a gente.

Excelente curso e os exemplos super atuais. Parabéns equipe Alura

Vendas de alta performance: Social Selling

Vinicius Rodrigues

Foi uma experiência muito positiva! As aulas não são cansativas e os exercícios são objetivos!

Vendas de alta performance: vendas na era digital

DALTON JOSE SOFFIATTI JUNIOR

Comece a estudar agora na maior escola de tecnologia do país

Conheça os Planos para Empresas