Mesa de Produto #2

O que fazer quando não se tem dados e métricas?

Iniciar ou Pausar

00:00

00:00

Ativar ou desativar mudo

Temporada


39 min.

lançado em September 13/2022

Neste episódio

Bem-vindo e bem-vinda ao Mesa de Produto: as principais discussões sobre o universo de Produtos Digitais e tecnologia acontecem aqui.

No 2º episódio do nosso programa, nós convidamos Fernanda Monsó e Julia Cobucci, ambas do time de Dados e Analytics do Nubank, para falarmos sobre:

  • Como contornar situações nas quais não se tem dados e métricas?
  • Por que é importante definir um baseline como ponto de partida?
  • Como definir um baseline mesmo que você não tenha dados?
  • Existe algum tipo de produto que nunca terá dado para mensurar?
  • Para um início de produto, vale mais a pena começar pelos dados qualitativos antes de investir em estrutura de dados quantitativos?
  • Recomendações e dicas de ferramentas para coletar informações quando se está lançando um produto novo que ainda não tem baseline
  • Como funciona ou como deveria funcionar uma área de dados?
  • Por que a priorização do que será mensurado é uma das principais funções de Product Analytics?
  • Até que ponto vale a pena fazer investigações complexas e quebras de segmentações para entender oscilações na mensuração de dados?
  • O que são guard rails, como defini-los e quem os define?
  • Como medir produto interno, já que não se tem um volume grande de dados?
  • Recomendações de livros

➡️ Link úteis

Cursos da PM3

Use o cupom MESA10 e ganhe 10% de desconto. Venha elevar a barra em Produtos Digitais com a PM3!

Ouça também