Mesa de Produto #2
O que fazer quando não se tem dados e métricas?
39 min.
Neste episódio
Bem-vindo e bem-vinda ao Mesa de Produto: as principais discussões sobre o universo de Produtos Digitais e tecnologia acontecem aqui.
No 2º episódio do nosso programa, nós convidamos Fernanda Monsó e Julia Cobucci, ambas do time de Dados e Analytics do Nubank, para falarmos sobre:
- Como contornar situações nas quais não se tem dados e métricas?
- Por que é importante definir um baseline como ponto de partida?
- Como definir um baseline mesmo que você não tenha dados?
- Existe algum tipo de produto que nunca terá dado para mensurar?
- Para um início de produto, vale mais a pena começar pelos dados qualitativos antes de investir em estrutura de dados quantitativos?
- Recomendações e dicas de ferramentas para coletar informações quando se está lançando um produto novo que ainda não tem baseline
- Como funciona ou como deveria funcionar uma área de dados?
- Por que a priorização do que será mensurado é uma das principais funções de Product Analytics?
- Até que ponto vale a pena fazer investigações complexas e quebras de segmentações para entender oscilações na mensuração de dados?
- O que são guard rails, como defini-los e quem os define?
- Como medir produto interno, já que não se tem um volume grande de dados?
- Recomendações de livros
➡️ Link úteis
- Marcell Almeida (CEO da PM3)
- Priscilla Lugão (Coordenadora de Produtos na PM3)
- Fernanda Monsó (Associate Business Manager no Nubank)
- Julia Cobucci (Associate Business Manager no Nubank)
Cursos da PM3
- Curso Product Management
- Curso Product Discovery
- Curso Product Growth
- Curso Product Marketing
- Curso Product Analytics
Use o cupom MESA10 e ganhe 10% de desconto. Venha elevar a barra em Produtos Digitais com a PM3!