Mesa de Produto #3

Os desafios de escalar um time de Produto

Iniciar ou Pausar

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Ativar ou desativar mudo

74 min.

lançado em 20/09/2022

Neste episódio

Bem-vindo e bem-vinda ao Mesa de Produto: as principais discussões sobre o universo de Produtos Digitais e tecnologia acontecem aqui.

No 3º episódio do nosso programa, nós convidamos Fernanda Faria, Chief Product Officer do Zé Delivery, e Camila Lopes, Líder de Produto no Nubank, para falarmos sobre:

  • Qual o maior desafio para escalar um time de Produto?
  • A importância dos times de Produto "falarem o mesmo idioma" que outros setores dentro de uma empresa e por que adaptar essa comunicação
  • Quais formatos de comunicação com stakeholders funcionam de maneiras mais eficientes?
  • O que é cultura de Produto?
  • Onde normalmente os times encontram mais desafios para resolver dores de cultura de Produto: no managing up? No managing down?
  • Top down: como repassar com sutileza uma decisão que veio de cima
  • Como uma empresa decide se deve continuar focando no core business ou em algo novo? Como alocar o time e o produto?
  • Se você for criar uma nova BU, como contratar pessoas, alocar de perfis ou fazer o nivelamento e avaliação do time? 
  • Comprar ou construir algo do zero: qual deveria ser o envolvimento do time de Produto nesse processo?
  • Priorização: como resolver ou mitigar conflitos de roadmap, métricas, squads distintas indo para lados opostos ou squads distintas seguindo o mesmo caminho?
  • O que adicionar no nivelamento ou nas trilhas de carreiras das pessoas que compõem um time de Produto? Vale a pena usar um padronizado ou é necessário personalizar?
  • Performance Review: como tornar os feedbacks de ciclos de performances mais otimizados? Quais boas práticas?
  • Quais são os desafios de escalar aversão a risco que empresas que passam por transformação digital e inovação podem possuir?

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