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Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display

Entendendo a rede de display - Apresentação

Olá, tudo bem? Seja muito bem vindo e bem vinda ao nosso curso da Rede de Display do Google Ads. Meu nome é Felipe, eu sou gestor de tráfego e instrutor aqui na Alura.

Esse curso é para você que tem interesse em entender um pouco mais como funcionam os anúncios do Google, para você que está buscando uma nova forma de anunciar, você que tem interesse em conhecer como funciona os anúncios da rede de display do Google ou mesmo para você que já tem um negócio, busca expandir a sua marca, busca alcançar potenciais clientes com diferentes tipos de anúncio. Ou mesmo para você que deseja trabalhar com a ferramenta do Google Ads e anunciar usando as plataformas do Google.

Neste curso você vai entender um pouco mais e vai aprender a como criar uma campanha do zero, vamos criar uma campanha do zero na prática e para isto vamos entender um pouco mais sobre a segmentação da nossa campanha.

Vamos ver quais são os formatos de anúncio que podemos criar, quais são os tipos de anúncio que o Google Ads disponibiliza para podermos criar utilizando a ferramenta. E vamos entender um pouco mais sobre o público alvo, qual o melhor público alvo que podemos alcançar com os nossos anúncios.

Como segmentar para que a nossa campanha traga bons resultados. E vamos entender um pouco mais sobre a estratégia de lance, quais são as estratégias que estão disponíveis dentro do Google Ads e que vamos usar na rede de display.

Vamos entender sobre a programação dos anúncios, a rotação dos anúncios para podermos trazer melhores resultados através da nossa campanha, a configurar o local. Se você tem interesse em anunciar no Google Ads através da rede de display, venha comigo.

Entendendo a rede de display - O que é a rede de display?

Vamos começar a conhecer um pouco mais agora da rede de display dentro do Google.

A rede de display, como já sabemos, é um tipo de campanha, é um formato de anúncio diferente dentro do Google Ads. Dentro do Google Ads temos anúncios da rede de pesquisa, temos anúncios do YouTube que são os anúncios de vídeo, temos anúncios de shopping para você que tem um produto, para você que quer vender um produto.

E temos a campanha da rede de display também, entre essas e outras campanhas, outros tipos de anúncios. E temos os anúncios da campanha da rede de display, que é mais um modelo dentro do Google Ads.

Nesse modelo os anúncios são feitos em formato de banner, com certeza você já se deparou com algum banner em algum site, você se depara diariamente. Ele pode aparecer em sites parceiros do Google, sites de notícias, em diversos sites, são muitos sites que esse tipo de anúncio pode aparecer.

E pode aparecer em aplicativos também, pode aparecer no Gmail, pode aparecer no YouTube não em formato de vídeo, mas em formato de banner no YouTube. É mais um formato de anúncio do Google.

Ele pode ser veiculado em sites e aplicativos, você pode ver no aplicativo mexendo no celular com certeza você se depara, se você tem o costume de usar aplicativos no celular, de jogos ou qualquer outro aplicativo mesmo. É bem provável que você se depare com esse tipo de anúncio diariamente ou quase sempre.

Nesse tipo de anúncio não exige a busca do usuário, por isso não é necessário, como na rede de pesquisa, você entrar no Google e buscar ali o produto que você está buscando ou o serviço que você quer, fazer a busca ali para que o anúncio apareça. Ele vai aparecer de forma aleatória se você tiver segmentado para estar dentro da lista deste anunciante.

Existem várias formas de segmentar, mas não é necessário que você faça uma busca para que esse tipo de anúncio apareça para você. Ele alcança clientes em potencial, você pode segmentar por interesses, por localidade, por região, por horário, existem várias formas que vamos ver mais para frente de como segmentar os anúncios para quem queremos que apareça. Isso nos ajuda a atrair os clientes em potencial para nós.

E ele vai definir o público ideal, você vai poder definir qual o público que você acha que mais tem interesse ou mais tem a ver com o que você está anunciando ou com o que você está buscando alcançar com a campanha da rede de display do Google Ads.

Para entendermos um pouco, só para termos uma base como são feitos esses anúncios, de como eles funcionam. Como são feitos não, na verdade como eles funcionam, como eles podem aparecer eu vou abrir o navegador aqui, eu já deixei separado uma aba onde vamos ver um ou dois tipos de anúncios da rede de display, como ele pode aparecer para você em sites parceiros do Google.

Esses são só alguns modelos de como ele pode aparecer, mais para frente vamos ver vários outros tipos de como criar esses tipos de anúncio para alcançarmos o público ideal que desejamos.

Aqui com o navegador aberto, eu já estou no site que eu tinha selecionado aqui que vi que apareceu um anúncio da rede de display. Aqui é um site aleatório, ele pode aparecer em vários sites para você, os parceiros do Google são muitos sites, é praticamente 90% dos sites que temos costume de navegar na internet e eles vão aparecer anúncios.

Pode ser porque já entrou em contato com o anunciante ou clicou em algum produto dele ou em algum serviço, clicou em algum link, em algum site e esse anúncio pode aparecer para você posteriormente ou basicamente porque você está selecionado ali no segmento de clientes que o anunciante está procurando. Você pode fazer parte do perfil de público alvo de quem está anunciando.

E aqui eu já estou com o navegador aberto em uma página, em um site que eu vi que apareceram anúncios de display e eu resolvi mostrar para termos uma noção de como funcionam esses anúncios, como eles podem aparecer para nós.

E aqui, logo no começo da página, eu já posso ver um anúncio aqui bem grande e é um anúncio da rede de display do Google. Eu tenho um banner aqui e se eu clicar nesse banner ou em "Comece a usar grátis", nesse botão de ação, eu vou ser direcionado para uma página de vendas ou para a página onde ele quer me mostrar o serviço ou o produto do anunciante.

Esse é um tipo de formato de anúncio, existem vários outros que vamos ver ao longo do curso onde vamos entender um pouco mais sobre os tamanhos, sobre os formatos, sobre o que pode conter e o que não pode conter nesses anúncios de banner. Aqui é mais podermos entender e vermos como esses anúncios vão aparecer para nós.

Mais abaixo do site, navegando no site apareceram esses outros anúncios que também são feitos em formato de banner e são anúncios da rede de display do Google. Aqui nesse caso, provavelmente eu cliquei em algum produto semelhante anteriormente e eles estão me direcionando esse anúncio agora novamente aqui, provavelmente eu estou em alguma lista de remarketing por ter tido contato com esse produto anteriormente ou algum produto semelhante.

Ele está me mostrando aqui essas bolsas e acessórios como forma de segmentação por lista de remarketing. Esse é um dos formatos dos anúncios, aqui mais para cima temos alguns anúncios de banner também que se eu clicar aqui eu vai ser direcionado para uma página de vendas ou uma página onde o anunciante quer me mostrar o produto ou serviço dele.

Aqui, só para termos uma ideia, como eu já falei, só para termos uma ideia de como funcionam esses anúncios da rede de display do Google. Mais para frente vamos entender um pouco mais e conhecer mais sobre esse tipo de anúncio e como podemos criar para que ele seja efetivo do que desejamos alcançar com a nossa campanha da rede de display do Google.

Entendendo a rede de display - Onde os anúncios aparecem?

Agora que já vimos como funcionam os anúncios da rede de display do Google Ads, já sabemos que são anúncios em formatos de banner. Vamos continuar entendendo um pouco mais sobre a rede de display e agora vamos ver onde esses anúncios podem aparecer.

Eles podem aparecer em sites parceiros do Google, são milhões de sites pelo mundo todo que são parceiros do Google. São sites de notícias, blogs, fanpages, enfim, são vários sites onde o seu anúncio pode aparecer que é parceiro do Google.

Podem aparecer em aplicativos também, é provável que você já tenha visto esse tipo de anúncio em algum aplicativo. Ele vai aparecer no formato de banner com algum botão de ação onde ao clicar você será direcionado para uma página de destino onde ele vai oferecer o produto ou o serviço que o anunciante quer mostrar para o usuário.

Podem aparecer também no YouTube, mas ao contrário das campanhas de vídeo do YouTube, os anúncios não aparecerão em formato de vídeo e sim em formato de banner mesmo como os anúncios da rede de display. Podem aparecer abaixo do vídeo ou no canto superior direito da tela podemos ver alguns banners onde também ao clicarmos vamos ser direcionados para a página de destino do anunciante. É mais um formato que podemos usar para poder alcançar mais pessoas.

Além desses podemos aparecer no Gmail também, que são os mesmos banners que aparecem no Gmail quando você está navegando. E podemos fazer essa segmentação para aparecer nesse site de diversas formas.

O interessante é sabermos que trabalhando com os banners, que são os formatos de anúncios dentro da rede de display do Google Ads, são esses os canais que vamos aparecer e pode ter certeza que nesses locais conseguimos alcançar muitos potenciais clientes.

Sobre o curso Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display

O curso Google Ads: aprenda a criar campanhas na rede de display possui 86 minutos de vídeos, em um total de 43 atividades. Gostou? Conheça nossos outros cursos de Marketing Digital em Inovação & Gestão, ou leia nossos artigos de Inovação & Gestão.

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