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Praticando Google Tag Manager: criação de tags e automações

Criação de tags e automações - Apresentação

Boas-vindas a mais um curso na Alura! Meu nome é Thalyta Onimaru, sou instrutora na escola de Inovação e Gestão, e irei te acompanhar ao longo das práticas no Google Tag Manager, enquanto criamos tags e automações.

Audiodescrição: Thalyta se descreve como uma mulher amarela de pele branca, cabelos pretos lisos e longos, e olhos pretos. Ela veste uma camiseta preta, usa brincos dourados nas orelhas, e está sentada em frente a uma parede branca iluminada em gradiente roxo.

Criação de tags e automações

Se você chegou até aqui, certamente, trabalha com marketing, análise de dados, ou utiliza as ferramentas do Google no dia a dia de trabalho.

Há muitos detalhes e automações para prestar atenção ao lidar com essas ferramentas e com análise de dados. Dito isso, seria interessante termos uma ferramenta responsável por configurar os eventos, rastrear conversões, e melhorar o desempenho de sites ou aplicativos.

Nesse momento, surge o Google Tag Manager, ou GTM. O Google Tag Manager é uma ferramenta gratuita do Google que permite gerenciar e instalar tags, códigos de rastreamento e scripts em um site ou aplicativo. Dessa forma, melhoramos a performance e a análise dos dados.

O Google Tag Manager funciona como uma central de controle, onde conseguimos agrupar todos os detalhes principais e deixar a análise muito mais automatizada.

Ao utilizar o GTM, há uma melhora significativa na gestão de rastreamento em tempo real, menor dependência de pessoas desenvolvedoras, e maior agilidade no acompanhamento das campanhas de marketing, identificando rapidamente pontos de melhoria que podem ser aplicados à campanha.

Por exemplo: com o GTM, é possível observar quantas pessoas clicaram em determinado botão no site, ou quantas pessoas rolaram a página e a porcentagem de rolagem que ocorreu. Dessa forma, conseguimos identificar as estratégias no site e também o engajamento do público.

Conclusão

Agora, está na hora de colocar a mão na massa e simplificar a gestão de dados.

Observação: neste curso, realizaremos vários exercícios práticos para desenvolver mais habilidades no Google Tag Manager, tanto com a criação de tags, quanto com automações que serão aplicadas em diferentes ferramentas.

Desejamos bons estudos!

Sobre o curso Praticando Google Tag Manager: criação de tags e automações

O curso Praticando Google Tag Manager: criação de tags e automações possui 3 minutos de vídeos, em um total de 11 atividades. Gostou? Conheça nossos outros cursos de Marketing Digital em Inovação & Gestão, ou leia nossos artigos de Inovação & Gestão.

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