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Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais

Conhecendo a Expert - Apresentação

Olá! Meu nome é Letícia Watanabe, sou especialista em gestão estratégica de marketing e comunicação e serei sua instrutora nesse curso de Lançamentos de infoprodutos.

Letícia é uma mulher de traços orientais, olhos pretos, cabelos longos, pretos e bastante lisos. Está usando uma blusa azul e uma maquiagem leve com delineado preto. Ao fundo, visualizamos uma parede clara, com iluminação laranja. No lado esquerdo, um teclado elétrico e uma guitarra pendurada na parede. Já no lado direito, vemos um móvel com alguns objetos em cima, um quadro preto e branco, livros coloridos empilhados e uma luminária.

Esse curso é para você que quer conhecer as principais formas de lançamento de produtos digitais, os infoprodutos. E também para quem deseja descobrir quais são as estratégias de marketing envolvidas em cada tipo de lançamento.

Para isso, trabalharemos com uma cliente real, uma maquiadora profissional que deseja saber como lançar seu infoproduto.

Juntos, vamos entender os tipos de lançamento e depois analisaremos quais são as melhores opções para nossa cliente.

Vamos explorar esse conteúdo? Primeiro conheceremos nossa expert.

Até a primeira aula!

Conhecendo a Expert - A Expert

Letícia: Vamos iniciar nossos estudos sobre lançamentos de infoprodutos? Para isso contaremos com a Rebeca, uma profissional real com um case fictício.

Rebeca é uma mulher de pele clara, olhos castanhos claros e rosto retangular. Tem cabelos cacheados castanhos com mechas loiras e de comprimento médio. Está maquiada e com batom vermelho. Usa brincos, colar com pingente de coração e uma camisa social branca.

Beca, conta um pouco sobre sua profissão e o que você está buscando.

Rebeca: Eu sou maquiadora especialista em noivas e make beauty. Criei um curso online de automaquiagem, mas quando tentei vendê-lo não consegui.

Letícia: Então, você veio buscar nossa ajuda para conseguir realizar a venda do seu curso?

Rebeca: Exatamente, Letícia!

Letícia: Bom, primeiro precisamos saber mais informações. Esse curso é voltado especificamente para qual público?

Rebeca: Então, eu tenho dois tipos de personas para esse curso. Ambas não conseguem se maquiar sozinhas e possuem uma vida agitada. O curso é para que elas possam aprender a se maquiar sozinhas e em casa.

Letícia: Você já parou para imaginar onde esse público trabalha?

Rebeca: Sim, são pessoas que trabalham com moda e com eventos.

Letícia: Então são pessoas que precisam estar sempre maquiadas e bem arrumadas no dia a dia, certo?

Rebeca: Isso mesmo!

Letícia: Ótimo. O que precisamos fazer agora é pensar em quais tipos de estratégias podemos aderir para conseguir realizar a venda desse curso online. Depois isso, retornaremos o contato para te passar todas as informações. Tudo bem?

Rebeca: Combinado, Letícia!

Letícia: Agora, precisamos estudar quais são as melhores estratégias que podem alavancar as vendas da Beca.

Conhecendo a Expert - Esteira de produtos

Antes de falarmos sobre as estratégias de marketing, vamos relembrar exatamente o que nossa cliente precisa.

Durante a conversa com a Rebeca descobrimos que ela tem um curso online de automaquiagem que está pronto para ser vendido. O grande problema é que ela não sabe como divulgá-lo.

Além disso, ela tem dois tipos de personas:

Persona 1: Trabalha com moda e precisa estar sempre bem arrumada. Tem dificuldade para identificar qual é a melhor maquiagem para cada tipo de ocasião, portanto precisa aprender a fazer isso sozinha e com agilidade.

Persona 2: Trabalha com eventos sociais, tira muitas fotos e está sempre sem tempo. Essa persona quer aprender a se maquiar sozinha para poder estar bem apresentável em todos os momentos.

A característica em comum é que ambas querem aprender a se maquiar sozinhas. Porém, não podemos esquecer que são pessoas diferentes com preferências diferentes. Ou seja, enquanto algumas pessoas podem gostar de aprender a se maquiar com um curso online, outras vão preferir uma abordagem mais intimista, como uma consultoria com a Rebeca, por exemplo.

Isso significa que provavelmente o curso online não será o suficiente, precisaremos de outros produtos para atrair um público diversificado. É nesse momento que precisamos entender a importância da esteira de produtos.

Esteira de produtos

Por meio da esteira de produtos é possível oferecer uma variação que pode atrair e agradar personas com diferentes preferências e gostos.

Mas, para isso precisamos entender quais tipos de infoprodutos existem. Será que algum deles é uma boa opção para a Rebeca?

Vamos aprender um pouco mais sobre isso na próxima aula.

Até lá!

Sobre o curso Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais

O curso Tipos de lançamentos: estratégias e técnicas para produtos digitais possui 87 minutos de vídeos, em um total de 40 atividades. Gostou? Conheça nossos outros cursos de Marketing Digital em Inovação & Gestão, ou leia nossos artigos de Inovação & Gestão.

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