Olá! Sou a instrutora Amandha Moreira e dou as boas vindas ao curso de Youtube para Negócios aqui da plataforma Alura!
Em nossas aulas, aprenderemos quais são as técnicas de Marketing Digital que podemos aplicar dentro do canal de Youtube.
Para alinharmos as expectativas do que vamos abordar, deixaremos claro que este curso não é indicado para quem não possui um canal e ainda precisa de um passo-a-passo sobre isso.
Nos aprofundaremos em Marketing Digital e Marketing de Influência para engajarmos o público e tornarmos o Youtube para Negócios um impulsionador de vendas. Afinal, a plataforma não foi feita apenas para youtubers e podemos usá-la para expandirmos a marca.
Já que estamos na introdução do curso e pretendemos aumentar o interesse tanto pelo conteúdo que preparamos quanto pela troca de conhecimentos, daremos alguns spoilers sobre o que abordaremos.
Começaremos falando sobre a importância e relevância mundial do Youtube para a produção audiovisual na atualidade, bem como as técnicas de Marketing dentro deste universo, como a estratégia de 360 graus, VideoMarketing e Marketing de Influência, além de identificar as melhores formas de utilizar parceiros e influenciadores.
Traremos campanhas de sucesso para fazermos Benchmarking e as usarmos como exemplos dentro do nosso projeto no Youtube para Negócios, lembrando que este foi feito para quem está começando uma empresa ou já possui um canal e deseja engajar mais clientes.
E com isso, obviamente fazer a retenção para que a audiência se sinta não somente representado pela marca, mas também realize compras de fato.
Portanto, aprenderemos como essa grande mídia social pode contribuir bastante para nossos objetivos, passando por assuntos muito interessantes ao longo das aulas.
Aproveitamos para fazermos um convite: continue conosco neste curso, afinal nós da Plataforma Alura queremos te encantar, trazer aprendizados importantes e realizar uma boa troca de conhecimentos.
Esperamos que este conteúdo contribua com o engajamento do negócio e traga bons resultados na prática!
Vamos lá?
Olá novamente! Que bom ter você conosco!
Se está nesta aula, quer dizer que tem bastante interesse em aprender mais sobre como utilizar o Youtube para Negócios.
Começaremos falando primeiramente sobre a importância mundial desta plataforma: são mais de dois bilhões de usuárias e usuários, além de ocupar o segundo lugar em acessos no mundo, ficando apenas atrás da Google que é sua proprietária. Ainda, há um cálculo de aproximadamente um bilhão de horas de conteúdo por dia.
Marco Bürgin, especialista em Youtube da agência GoRank diz:
"O Youtube reforça a importância do conteúdo audiovisual nas estratégias de Marketing Digital das empresas. É possível alcançar todos os tipos de público, a qualquer hora, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Então, ter um canal de vídeos na plataforma é fundamental para conquistar mais visibilidade, construir sua marca e fazer negócios online".
Segundo uma pesquisa feita pelo Hubspot, 50.9% das decisões de negócios realizadas nos Estados Unidos é através da busca de informações de produtos no Youtube, e 70% dos espectadores adquirem itens através da plataforma.
Portanto, o público que a acessa costuma utilizar para assistir reviews de produtos ou serviços, ou seja, a grande maioria das usuárias e usuários utilizam o Youtube para fazer pesquisa sobre o que interessa antes de comprar com mais confiança.
Já no Brasil, o próprio Marco Bürgin comenta que:
"Temos que fazer maiores investimentos para utilizar melhor essa grande ferramenta de negócios, produções de conteúdo audiovisual e criar iniciativas que gerem mais oportunidades de negócios na plataforma".
Se o especialista em Youtube está dizendo isso, acreditamos que não restam mais dúvidas sobre a relevância dessa mídia no crescimento de um negócio.
Agora que percebemos isso, seguiremos com o conteúdo do curso para aprendermos como utilizá-la a nosso favor.
Já entendemos a importância mundial do Youtube, e nesta aula nos aprofundaremos sobre a relevância da plataforma para os negócios.
Há quatro principais pontos de atenção:
Passaremos por cada um para entendermos melhor como conquistar essa relevância de maneira mais detalhada.
A visibilidade se dá quando consumidores buscam mais informações de produtos quando querem realizar uma compra. Podemos potencializá-la através da produção de conteúdo que apresentem a marca e a aproximem do público.
Já a credibilidade é o lugar de conquistar a confiança do potencial cliente, apresentando mais detalhes de produto ou serviço por meio de vídeos com informações relevantes, eficientes e transparentes.
O terceiro ponto sobre divulgação é sobre usar a plataforma com alto índice de audiência para utilizá-la como principal canal de comunicação. Devemos usar o Marketing de Conteúdo como estratégia para atrair o público-alvo de forma orgânica.
Por fim, os anúncios são as ferramentas que promovem empresas via campanhas no Google Ads, utilizadas para divulgar a marca em diferentes canais e atingir mais usuárias e usuários através da estratégia de Marketing 360º que abordaremos mais adiante no curso.
Entendidos estes quatro pontos principais, a seguir iremos descobrir de maneira prática como o Youtube pode servir aos objetivos da empresa.
O curso YouTube: estratégias de sucesso para o seu negócio possui 159 minutos de vídeos, em um total de 48 atividades. Gostou? Conheça nossos outros cursos de Marketing Digital em Inovação & Gestão, ou leia nossos artigos de Inovação & Gestão.
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