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Times de alta performance

A formação de equipes de alta performance tem sido um dos desafios mais significativos para as organizações nos últimos anos, pois além de aumentar a produtividade das empresas, também consolida os processos de gestão como estratégia fundamental do talento humano, do desenvolvimento organizacional e dos negócios.

  • Como melhorar suas habilidades de gestão de times?

Se quisermos aproveitar o melhor de cada profissional, precisamos garantir que cada pessoa se dedique ao que sabe fazer de melhor, além de desenvolver novas habilidades e competências. Desta forma, o time pode tirar proveito das suas habilidades complementares para funcionar de modo auto organizado, conseguindo sempre entregar os melhores resultados e cumprindo da melhor forma os objetivos previamente definidos.

  • Qual a importância de melhorar a sua gestão de times?

Quanto mais habilidade você tiver para liderar um time, mais chances você pode ter para garantir que seu negócio permaneça competitivo e cresça de forma sustentável. Desta forma, a eficiência pode ser aumentada e o tempo economizado, pois a equipe está engajada e vê sentido em seu trabalho.

Percebeu que tem bastante coisa para você estudar, não é mesmo? Mas não se preocupe, a Formação Times de Alta Performance da Alura vai te ajudar!

Por que estudar esta formação?

  • Guia de aprendizado

    Conteúdos pensados para facilitar seu estudo

  • Do básico ao avançado

    Formação completa para o mercado

  • Você dentro do mercado

    Do zero ao sonhado emprego em sua área de interesse

Comece essa formação agora mesmo e capacite-se para seu próximo projeto!

Conheça os planos

Com quem você vai aprender?

  • Marianne Henriques

    Marianne acredita que treinar e desenvolver as pessoas é a chave de sucesso para qualquer equipe bem sucedida, possui especialização em Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação e em Liderança e Gestão de Pessoas. Desde 2017,atua como líder de equipe, o que despertou a paixão por liderança e gestão de pessoas, hoje ajuda times e organizações a melhorarem seus processos de trabalho.

  • Marianne Henriques

    Marianne acredita que treinar e desenvolver as pessoas é a chave de sucesso para qualquer equipe bem sucedida, possui especialização em Gestão de Projetos em Tecnologia da Informação e em Liderança e Gestão de Pessoas. Desde 2017,atua como líder de equipe, o que despertou a paixão por liderança e gestão de pessoas, hoje ajuda times e organizações a melhorarem seus processos de trabalho.

  • Yasmin Cunha

    Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.

  • Yasmin Cunha

    Yasmin Cunha é uma profissional apaixonada por marketing digital, com ampla experiência de 4 anos nesse campo dinâmico. Atualmente trabalha como instrutora na escola de Inovação e Gestão, tendo experiência também como social media, designer e analista. Sua formação e vivência em marketing digital, fornecem uma base sólida para suas habilidades e conhecimentos. Ela é uma entusiasta da inovação e está sempre em busca de maneiras novas e criativas de abordar os desafios do mundo digital.

  • Alanis Presotto

  • Alanis Presotto

Passo a passo
  1. 1 Gestão 3.0

    Nesse momento você vai conhecer estratégias e técnicas para promover um ambiente colaborativo e contribuir na melhoria contínua através da cocriação de trabalho.

    • Curso Management 3.0: gerencie o ambiente, não as pessoas

      10h
      • Aprenda as diferenças entre os tipos de gestão e porque a gestão 3.0 pode realmente fazer a diferença para você e sua equipe
      • Conheça as 6 visões do Management 3.0 e como aplicá-las no seu dia a dia
      • Entenda a importância de olhar para as motivações das pessoas e empoderá-las na tomada de decisão
      • Aprenda como alinhar as restrições de forma a direcionar melhor as equipes e como desenvolver competências sem gastar semanas de treinamento
      • Saiba como é possível crescer a estrutura do seu time sem perder produtividade e potencializando o trabalho em equipe
      • Entenda a importância de gerar a melhoria contínua e criar um ambiente aberto a falhas e aprendizados
      • Conheça novas formas de dar e receber feedback
      • Saiba como promover reconhecimento e elogios entre pares do time, impulsionando as motivações intrínsecas das pessoas
      • Entenda como criar um ambiente que desperte felicidade nas pessoas
    • Artigo O que é Management 3.0 e por que aplicá-lo na sua empresa | Alura

    • Curso Delegação de tarefas: obtenha o melhor do seu time

      06h
      • Aprenda a organizar melhor as tarefas e a importância de delegá-las
      • Conheça diferentes formas de delegação de tarefas e suas principais diferenças
      • Saiba como lidar com resultados ruins na delegação e criar um ambiente de confiança com sua equipe
      • Acompanhe os resultados da delegação e ajuste a abordagem
      • Utilize a inteligência emocional, feedback e recompensas para melhorar os resultados da sua equipe
    • Artigo Aprenda a desenvolver um Plano de Desenvolvimento Individual | Alura

    • Podcast Gestão com Management 3.0 – Hipsters #80

  2. 2 Habilidades para gerar engajamento

    Promover interações de qualidade na sua equipe de trabalho é um grande desafio de toda liderança, para tanto, saber como usar sua comunicação de modo assertivo e engajar o time pode contribuir de modo eficaz na sua gestão de equipe.

    • Curso Comunicação participativa: liderança eficaz e motivadora

      10h
      • Conheça os diferentes estilos de liderança e de decisão, e como cada um deles pode ajudar na gestão e comunicação participativa.
      • Como líder, entenda que é possível dar voz ao time e promover diálogos que realmente importem para as tomadas de decisão.
      • Saiba mais sobre a postura da liderança facilitadora e suas vantagens no desenvolvimento do time, e como diminuir a distância entre líder e liderados.
      • Conheça algumas armadilhas na hora de se comunicar e formas de evitá-las, além de melhores formas de abordar decisões já tomadas previamente, que estão fora do controle do time.
      • Entenda a diferença entre uma reunião produtiva e não produtiva, e garanta transparência e ações acertadas através de retrospectivas de sucesso.
    • Curso Princípios do trabalho em equipe: relações colaborativas

      06h
      • Descubra como promover interações de qualidade na sua equipe de trabalho
      • Aprenda a lidar com pessoas perfeccionistas
      • Conheça os principais efeitos que a falta de trabalho em equipe traz para a sua organização
      • Desenvolva uma comunicação mais assertiva com a sua equipe
      • Crie um planejamento para engajar a sua equipe de trabalho
    • Alura+ Facilitação de dinâmicas

    • Alura+ Como melhorar seu lado Scrum Master

  3. 3 Agilidade para times

    Nessa etapa, você vai descobrir como a agilidade pode impulsionar o rendimento da sua equipe e assim contribuir no aprimoramento da cultura de colaboração da sua empresa.

Escola

Inovação & Gestão

Além dessa, a categoria Inovação & Gestão conta com cursos de Métodos Ágeis, Softskills, Liderança e Gestão, Startups, Vendas,e mais...

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nossos alunos e alunas

Experiências de quem já mergulhou com a gente.

Ótimo curso. Com informações de grande valia não só para lideres, mas para qualquer um que queria melhorar a comunicação e tornar reuniões mais produtivas e leves. Também ajuda muito quem quer melhorar o relacionamento com seus colegas de trabalho.

Comunicação participativa: liderança eficaz e motivadora

Marcus Costa Braga

O curso aborda muito bem os princípios fundamentais para estabelecer relações colaborativas, como ganhar a confiança dos nossos colegas, através da empatia, escuta ativa e reconhecimento do trabalho, estabelecer canais de comunicação para passar mensagens de forma eficaz e dar liberdade para nossos colegas, afinal esse é um trabalho colaborativo e precisamos confiar na nossa equipe, acompanhando os trabalhos, delegando e não delargando.

Princípios do trabalho em equipe: relações colaborativas

Gabriel Nassimbeni

Comece a estudar agora na maior escola de tecnologia do país

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